Natal

30th Novembro - 2009 às 18:59 | Publicado em Um pouco de tudo | Deixe um comentário
Etiquetas:

“O Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro, que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré. A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida por corresponder com um festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.

Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, presépios, entre outras coisas. Além disso Pai Natal é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumentou da actividade económica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para as empresas. O impacto económico do Natal é um factor que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.”

Aproveito esta referência ao Natal para desejar a todos umas boas festas. Espero que não se deixem levar pelo materialismo desmedido e que se identifiquem com a simplicidade da época. A parte final da definição do Wikipedia (texto anterior) demonstra-se muito comercial, no entanto, espero que não se deixem levar por indicações como as anteriores que apontam no sentido da “esquizofrenia materialista” onde todos acabamos muito mais stressados e com muito menos dinheiro no bolso. Vamos “pensar na vida” e ponderar sobre o que realmente acrescenta valor ao mundo em que estamos inseridos. Serão 30 prendas ao lado do presépio, ou 30 minutos de conversa saudável em família? Serão 5 bolos rei em cima da mesa, ou 5 euros para uma campanha de solidariedade? Bom Natal a todos

Site sobre o Natal

(Deixo-vos um site sobre a época)

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: